Museu da Gula

Dicas

» Veja mais

5 drinks de fácil preparo com vodka para saborear!

 

 

Qualquer ocasião pode ser melhor aproveitada, se estiver devidamente acompanhada de um bom drink. E preparar alguns deles com vodka dá um sabor a mais, principalmente para se refrescar e curtir o momento.

A origem desta bebida possui várias versões, sendo que uma delas traduz seu significado apenas como “aguinha”, numa linguagem popular da língua russa. Já para os poloneses, sua tradução significa “água da vida”. Tanto a Rússia, quanto a Polônia, reivindicam a sua criação.

Apesar de incerta, estima-se que ela tenha surgido entre os séculos VIII e IX, ficando popular mundialmente através dos nobres russos, que já no século XIX iniciou sua exportação, chegando aos Estados Unidos, que a adicionou em vários tipos de coquetéis.

Depois dessa pequena introdução à história da vodka, separamos cinco drinks com essa bebida, que são fáceis de preparar e ótimos de saborear.


CAIPIROSKA

Partindo de um dos drinks mais famosos do nosso Brasil, a caipiroska tradicional precisa de apenas quatro elementos: vodka de sua escolha, açúcar, limão (ou outra fruta de sua escolha) e gelo.

Para preparar, é necessário macerar a fruta em questão com açúcar, para que ela solte seu suco, agora acrescente a vodka de acordo com o seu gosto. Depois disso, bata todos os ingredientes numa coqueteleira, podendo consumir em seguida.


SEX ON THE BEACH

Aqui temos uma opção de uma bebida bonita e muito gostosa.

Nela, usamos uma dose de vodka, metade de um drink de licor de pêssego, suco de laranja e grenadine (ou, se preferir, xarope de groselha).

Após incluir a dose da bebida e do licor, complete o copo com o suco, deixando um dedo abaixo do limite do recipiente. Depois, complete com grenadine/xarope de groselha e pronto, seu drink está feito.


PIÑA COLADA

É mais uma opção conhecida e muito refrescante.

Separe uma dose da vodka de sua preferência, uma dose de leite de coco, uma colher de leite condensado, suco de abacaxi e gelo a gosto. Use a coqueteleira para misturar tudo. Se quiser deixar um pouco mais sofisticado, também é possível decorá-lo com calda de chocolate.


MOSCOW MULE

Ideal para os apreciadores da vodka, para realizar seu preparo também não são necessários muitos ingredientes. São eles: xarope de gengibre, suco de limão e água com gás.

Tenha preferência por fazer em um copo grande.

Modo de preparo: Pegue o limão e esprema-o. Agora, junto do suco extraído, acrescente uma dose do xarope e 50ml da vodka escolhida por você. Para completar o drink, adicione a água com gás. Agora é só misturar e curtir.


MOJITO

Apesar de sua versão original ser feita com rum, usar a vodka pode ser uma alternativa interessante para variar um pouco.

Para preparar, pegue cinco rodelas de limão em um copo, agora adicione hortelã fresca, uma dose de xarope de glicose e macere tudo junto.

Para completar, basta colocar 40ml de vodka e 40ml de água com gás, além de gelo a gosto.

Curtiu as receitas e os drinks? Então navegue pelo nosso blog e conheça muito mais sobre o mundo das bebidas!

Atendimento ao cliente Segunda à sexta, das 8h às 18h
(16) 2102-0350 (ramal 371)

Os valores anunciados são exclusivos para compras online