Museu da Gula

Política De Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE 

MUSEU DA GULA COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA, pessoa jurídica inscrita no CNPJ sob o nº 02.780.430/0001-07, situada a Avenida João Fiúsa, 1436 - Alto da Boa Vista, Ribeirão Preto - SP, 14025-320, atenta às exigências legais e procurando oferecer segurança aos nossos clientes e proteção dos seus dados, possuímos uma rígida política de privacidade de dados, estabelecida de acordo com a legislação vigente. 

A LGPD
Antes de descrevermos nossa política de privacidade de dados, entendemos necessário falarmos um pouquinho sobre a LGPD. A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.853/2019, alterou o chamado Marco Civil da Internet (Lei nº 13.709/2018) e entrou em vigor em setembro desse ano. O principal objetivo da lei é o de oferecer proteção aos cidadãos e consumidores, regulamentando o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais no Brasil. Dentre outras medidas, estabelece ainda princípios e cria regras obrigatórias para organizações públicas e privadas bem como uma entidade reguladora específica para essa questão, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)
Trata-se, sem dúvida, de uma importante ferramenta para a proteção e segurança de dados pessoais de consumidores em tempos de comércio virtual e de uso cada vez maior das redes e do mundo digital.

Nossa política de privacidade:
A segurança e proteção dos dados de nossos clientes é um compromisso permanente de nossa empresa, buscando cada vez mais o reconhecimento e a credibilidade de nosso trabalho. Por isso, como forma de respeito aos nossos clientes e atenta a crescente normatização, nossa empresa vem apresentar, de forma clara e suscinta, nossa política de privacidade e proteção de dados, com o objetivo de oferecer segurança àqueles que realizam compras virtuais, através do nosso site www.museudagula.com.br. Essa política de privacidade também se aplica, no que couber, ao nosso programa de fidelidade, com a finalidade de proporcionar também a proteção de dados fornecidos por clientes que aderirem ao programa.

Quem é o responsável pelos dados?
A empresa MUSEU DA GULA COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 02.780.430/0001-07. Para tanto, a empresa investe em tecnologias avançadas de proteção de dados para oferecer mais segurança a seus clientes, sendo que todas as informações são codificadas e arquivadas em ambiente interno próprio, de acesso exclusivo do Museu da Gula.
Nenhuma informação trafega pela rede sem ser criptografada, utilizando os melhores sistemas disponíveis no mercado. 

Quais dados utilizamos?
O Museu da Gula coleta aquelas informações inseridas pelo próprio usuário no momento do preenchimento dos formulários de cadastro de clientes tais como nome completo, sexo, e-mail, data de nascimento, endereço, além de documentos que sejam essenciais à conclusão do cadastro e realização de compras.
Esclarecemos ainda que não solicitamos quaisquer tipos de “dados sensíveis” de nossos clientes. Dado sensíveis, nos termos da LGPD, são aqueles que dizem respeito a critérios étnico-raciais, religioso, ideológicos etc., dados esse cuja solicitação deve ser justificada e de compartilhamento proibido. 

O que fazemos com seus dados?
Os dados solicitados em nossas compras e cadastros possuem estrita e exclusiva finalidade de permitir a contratação com o cliente de modo virtual, de modo a viabilizar a verificação da idoneidade do comprador e formalizar a operação. Também são utilizados dados de clientes fidelizados com a finalidade de proporcionar facilidades e vantagens no momento da compra de nossos produtos. Ressaltamos que os dados coletados ficam sob controle e responsabilidade de nossa empresa e são preservados com absoluto sigilo, sendo codificadas e arquivadas em ambiente interno próprio, não trafegando pela rede sem ser criptografada, utilizando-se, para tanto, os melhores sistemas disponíveis no mercado. Ademais, os dados de nossos clientes são usados internamente em compras, transações ou registros de operações, podendo ainda servir para promover a divulgação de material publicitário, promoções, descontos, eventos e programas de fidelidade, bem como para realização de pesquisa de satisfação.
 
Com quem compartilhamos seus dados?
Os dados encaminhados à empresa são meramente de uso interno. Contudo, para fins de logística, alguns dados podem ser repassados a outras empresas tais como transportadoras, serviços de entrega como os correios e, ainda, com empresas financeiras que possibilitam o pagamento seguro por meio eletrônico. Ressaltamos que nesses casos, repassamos apenas aqueles dados relevantes e indispensáveis à conclusão da operação, tais como nome e endereço. No caso das ferramentas financeiras para pagamento das compras realizadas, além dos dados pessoais do comprador, poderão ser exigidos dados adicionais, como CPF do comprador, dados bancários ou de cartão de crédito, os quais são repassados diretamente às empresas parceiras das quais exigimos sérias e rígidas políticas de proteção de dados a fim de resguardar em todas as etapas da compra, a privacidade e a segurança dos dados de nossos clientes.

São utilizados cookies?
Para personalizar a sua navegação, instalamos cookies no seu computador. Os chamados cookies são identificadores alfanuméricos que transferimos para o drive do seu computador ou dispositivo móvel a fim de possibilitar o reconhecimento do seu navegador pelo nosso sistema. Os cookies utilizados por nossa empresa servem, portanto, para maior segurança e facilidade no momento da compra de nossos produtos, não havendo transferência de dados por meio de sua utilização.

Quais são os direitos do titular dos dados?
Em cumprimento à regulamentação aplicável, no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais, facultamos ao titular dos dados a possibilidade de apresentação de solicitações acesso aos próprios dados; a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; bem como a revogação do consentimento ao uso dos dados coletados, o que, implica, todavia, a partir de então, na impossibilidade de uso das ferramentas tecnológicas que necessitam de cadastramento de dados pessoais, como nosso site ou mesmo o nosso programa de fidelidade.

Para exercício de seus direitos, o titular dos dados poderá nos contactar através de nosso site ou pelo canal de atendimento ao cliente, através do número: (16) 2102-0350 (ramal 371).
 

Atendimento ao cliente Segunda à sexta, das 8h às 18h
(16) 2102-0350 (ramal 371)

Os valores anunciados são exclusivos para compras online