Museu da Gula

Dicas

» Veja mais

5 drinques a base de rum que você precisa experimentar!

 

 

Yo Ho! Yo Ho! E uma garrafa de rum!

A música dos piratas já diz tudo, mas eles certamente não são os únicos apreciadores desta bebida. O rum, assim como a cachaça, é produzido da cana-de-açúcar e tem características refinadas e um cheiro bem suave.

Portanto, para quem quer aproveitar esta deliciosa bebida, confira 5 drinques a base de rum que você precisa experimentar!


1. PINÃ COLADA

A Pinã Colada é um dos drinques mais tradicionais feitos à base de rum. Também faz parte de uma música muito popular, Escape de Rupert Holmes. A associação da bebida com a música ficou tão forte, que a mesma passou a ser conhecida como “The Pinã Colada Song”, ou seja, “a “música da Pinã Colada”.

Enfim, voltando a bebida, a mistura é feita com rum, leite de coco, suco de abacaxi e um abacaxi vazio por dentro. Para fazê-la, misture três partes de suco de abacaxi para cada parte de leite de coco e de rum, até ficar bem homogêneo.

Para ficar ainda mais estiloso, decore com a fruta ou com um pequeno guarda-chuva.


2. RUM COM ÁGUA DE COCO

Esse é bem simples e pelo nome já deu para perceber. Misture um pouquinho de rum com água de coco, e coloque uma pitadinha de Angostura para ficar melhor.

Você pode usar a água de coco em caixinha, mas para a bebida ficar perfeita, o ideal é usar a água de côco fresca, diretamente da fruta.


3. OLD FASHIONED (COM RUM)

O Old Fashioned é um dos drinques mais clássicos da história, tanto que o seu nome pode ser traduzido como “antiquado”. Normalmente à base de Whiskey, é possível também usar o rum para preparar essa bebida para quem é fã dos velhos tempos.

Também é uma bebida bem famosa, aparecendo em séries como Mad Men, que também tem uma pegada vintage.

Para variar e preparar o Old Fashioned com rum, misture 60ml de rum envelhecido com 7,5 ml de açúcar demerara. Mais uma vez o Angostura se faz importante com 3 lances de bitter e mais 2 de laranja.

Para ele ficar perfeito, faça a mistura em um mixing glass resfriado com gelo, até ele ficar bem gelado e sirva com uma fatia de laranja.


4. HOT BUTTERED RUM

Uma bebida maravilhosa para aquelas noites frias e solitárias. O Hot Buttered Rum vai te fazer companhia e ainda dar aquela esquentada. Para isso, você mistura os três primeiros ingredientes em uma panela: 1 pequeno pedaço de manteiga, 1 colher de sopa de açúcar mascavo, e pitadinha de canela.

Misture bem estes ingredientes, acrescente o rum e depois a água quente, misturando a cada novo ingrediente.

Depois, é só se enrolar em um cobertor e relaxar.


5. O RUM PUNCH

O “soco de rum”, como pode ser traduzido, é uma bebida que pode dar um belo baque, especialmente de tão boa que ela é. Para isso, você mistura 45 ml de rum, de 15 a 30 ml de Bacardi 151 e 15 ml de xarope de açúcar em um copo com muito gelo.

A graça dessa bebida é que ela pode ser muito modificada, ou seja, você pode fazer do jeito que quiser. É possível usar um mix de frutas para suavizar um pouco, adicionar gotas de groselha ou Angostura para realçar o sabor.

Mas não se esqueça, o mais importante com essa e com todas as bebidas com rum é beber com moderação.

E se quiser encontrar os ingredientes mais importantes para estes drinks, navegue pela nossa loja virtual e aproveite!

Atendimento ao cliente Segunda à sexta, das 8h às 18h
(16) 2102-0350 (ramal 371)

Os valores anunciados são exclusivos para compras online