Museu da Gula

Dicas

» Veja mais

Cerveja artesanal: uma ótima opção de presente para o dia dos pais

 

 

Com o Dia dos Pais chegando, todos os filhos e filhas, em algum momento, entrarão naquele famoso dilema: “O que será que vou dar para o meu pai?”.

Nesse momento, a dica maior é tentar colocar na balança tudo aquilo que agrada o seu mestre, para então tomar uma decisão assertiva que com certeza deixará um sorriso no rosto de uma das pessoas mais importantes da sua vida.

E o que melhor para estampar um sorrisão no rosto de alguém do que uma boa cervejinha? Pois é, existem milhares de opções de cervejas artesanais que são perfeitas para todos os estilos e paladares, que podem ser simplesmente um presente ideal para o seu pai.

Por isso, separamos aqui alguns prós de dar o líquido da felicidade para uma das pessoas que ensinou você a ser feliz.

Confira, a seguir.


VARIEDADE

Uma das vantagens de escolher a cerveja artesanal como presente é o fato de existir um vasto universo de cervejarias, estilos e tipos que podem agradar desde o pai com gostos mais rústicos, até o com gosto mais leve ou refinado.

Grandes destaques da maioria das cervejarias são:


INDIAN PALE ALE

Cervejas mais amargas e geralmente aromáticas, as IPAs são advindas da Índia e possuem como traço marcante a sua cor mais escura e grande concentração de lúpulos.

Apesar do amargor predominante, são muito refrescantes e podem possuir notas:

- Florais;
- Resinosas;
- Frutas cítricas, como laranja e maracujá.

Existem variedades que são mais fortes, como a Imperial IPA e as mais leves como a Session IPA.


CERVEJAS DE TRIGO

Queridinhas de quem gosta de presentear, por agradar a diversos paladares distintos, as cervejas de trigo são refrescantes e versáteis. Tipos mais comuns são as Weizenbier (Weiss) e as Witbier.

Estas últimas levam em sua fermentação sempre alguma nota frutada ou com especiarias, como, por exemplo:

- Maçã;
- Cravo;
- Laranja;
- Coentro;
- Alcaçuz;
- E outros.


LAGER

O vasto universo das Lager não poderia ficar de lado quando se fala sobre cervejas artesanais. Tipo mais consumido em nosso país também é um tiro certo que agrada desde o mais refinado dos pais, até o mais sossegado e desconhecedor de tipos específicos do líquido dourado.

Conhecidas por sua baixa fermentação e coloração mais leve, os principais tipos de Lager claras são as Pilsner (Pilsen), American Lager e Premium Lager.

Já entre as escuras, extremamente populares, principalmente em países e regiões mais frios, as mais consumidas são as Malzbier, Dark Lager e Munich Dunkel. Podem possuir notas mais adocicadas, como caramelo e chocolate.


CUSTO-BENEFÍCIO

Além de ser um presente versátil para o Dia dos Pais, geralmente você não gastará valores absurdos ao comprar boas cervejas artesanais. Ainda é possível montar um kit com:
- Copo;
- Tábua para cortar frios;
- Abridores.

Além de outros itens que deixarão o agrado ainda mais legal e personalizado. Por isso, escolher uma cerveja artesanal para presentear seu pai é uma ideia incrível!

Se você gostou do conteúdo, não deixe de acessar nosso site e conferir as cervejas ideias para ocasião, e garanta o presente do papai!

Atendimento ao cliente Segunda à sexta, das 8h às 18h
(16) 2102-0350 (ramal 371)

Os valores anunciados são exclusivos para compras online