Dicas

» Veja mais

Conheça 3 benefícios que o consumo de agua tônica pode trazer para a saúde

Antes de tudo, é preciso entender que a água tônica é um refrigerante e o açúcar também faz parte da sua composição, ainda que em menor quantidade. Porém, a água tônica é composta por outros elementos que fazem muita diferença.

Lendo este artigo, você irá conhecer alguns benefícios desta bebida enquanto aprende como melhorar a sua saúde!

A mistura de água gasosa e quinino, utilizada na Índia contra doenças graves como a malária deu origem ao que mais tarde foi lançado pelos ingleses como água tônica (1858). Por isso, associamos a água tônica à cura de doenças e febres.

Apesar de não curar doenças graves, a água tônica possui muitos outros benefícios, devido ao sal de quinina presente hoje em dia na bebida.

A ÁGUA TÔNICA É BASICAMENTE COMPOSTA DE:
- Soda;
- Açúcar;
- Quinina (substância extraída da árvore cinchona, comum na Amazônia).

Os benefícios que a água tônica apresenta, na verdade, vêm do pó de quinina e é essa substância natural que interfere positivamente no nosso organismo e na nossa saúde.

O gosto amargo característico junto com a sua leveza atrai muitas pessoas. O consumo da água tônica pura ou misturada com um gin em um refrescante drinque tem sido cada vez mais comum. Conheça as vantagens que a água tônica pode trazer para a sua saúde!

AUXILIA A DIGESTÃO

É a quinina presente na bebida que facilita a digestão, pois estimula a produção de saliva que contém substâncias essenciais não só para a digestão, mas também para a nossa saúde bucal por possuir ação antibacteriana.

A água tônica também acaba favorecendo as glândulas gástricas, gerando um grande alívio em queimações, náuseas e naquelas sensações desagradáveis de peso no estômago.

DESINTOXICAÇÃO

Ao consumir a água tônica, você estará, simultaneamente, limpando o seu corpo. Isso mesmo, essa bebida contribui com a eliminação das toxinas que acabam ficando no nosso organismo devido ao consumo de corantes, conservantes e até a constante exposição à poluição.

As toxinas prejudicam as nossas células, acelerando o processo de envelhecimento e podem causar inchaços. Também atrapalham bastante o processo de emagrecimento!

CICATRIZANTE

Essa substância presente na água tônica tem uma característica muito importante: é antioxidante. É essa característica da quinina que favorece a cicatrização, já que atua neutralizando radicais livres responsáveis pela oxidação das nossas células.

A presença da quinina na água tônica favorece a regeneração da pele, reduzindo a acne e as rugas, auxilia na circulação do sangue, melhora a saúde do cabelo, entre outros benefícios.

Você conheceu alguns dos benefícios que a água tônica pode trazer para a sua saúde, existem outros, pois a quinina, além de tudo também é uma substância anti-inflamatória.

Não se esqueça de que a água tônica não é uma medicação, mas sempre que você consumir contribuirá para manter o seu organismo mais equilibrado. Como dificilmente iremos fugir dos corantes e da poluição, todo cuidado é válido.

Confira aqui as melhores marcas de água tônica pelos melhores preços, faça a sua escolha e comece agora a transformar a sua saúde!