Museu da Gula

Dicas

» Veja mais

Conheça os drinks brasileiros mais famosos mundialmente

 

 

Os drinks brasileiros são conhecidos mundialmente por sua criatividade, estilo e sabores diferenciados. A maioria são variações de drinks clássicos, que adaptam a bebida brasileira mais famosa de todas: a tradicional cachaça.

Sendo assim, o toque especial de cada drink dependerá da pessoa que prepara a bebida, na qual ela poderá combinar diversas iguarias para criar sabores inesquecíveis e diferenciados. Não é à toa que o Brasil é conhecido por possuir bebidas saborosas e especiais, além de um clima propício à festividade e muita diversão.

Portanto, neste artigo, pegue os seus melhores petiscos e venha conhecer a história de alguns dos drinks brasileiros mais famosos do mundo. Afinal, não há nada melhor do que um delicioso drink gelado em um país tropical como o Brasil.


BATIDAS

Essa bebida, conhecida como batida, é uma mistura de cachaça, leite condensado e frutas trituradas dentro do liquidificador. Elas surgiram nos anos 60 e tiveram seu auge apenas nos 70.

As batidas eram bebidas obrigatórias nos bares e restaurantes mais badalados do país. Entre os sabores mais populares no Brasil, estão: o de maracujá, coco, morango e amendoim.

Além disso, grande parte de sua popularidade veio graças à massificação dos liquidificadores e pelo apreço que os brasileiros têm por bebidas adocicadaso.


BOMBEIRINHO

O bombeirinho é uma mistura tradicional que leva cachaça com groselha. Ela nasceu em meados dos anos 80, em um período em que os bartenders e donos de restaurantes passaram a adotar misturas pré-prontas em seus coquetéis.

O nome bombeirinho vem da cor avermelhada que a groselha proporciona, além de ser uma clara referência ao sabor doce e que mascara o poder do álcool, evitando que "desça queimando".


MACUNAÍMA

Apesar de ser mais jovem do que as demais, a Macunaíma já é uma bebida bastante popular entre os bares e restaurantes do Brasil.

Trazendo uma mistura de cachaça, suco de limão, Fernet e xarope de açúcar, essa curiosa bebida foi criada no bar Boca de Ouro, localizado em São Paulo.

O bar já chegou a vender em torno de 500 a 600 drinks por mês, fazendo da Macunaíma um grande sucesso, apesar de ter sido criada há tão pouco tempo. Será que temos um novo clássico brasileiro?

CAIPIRINHA

Por último, e absolutamente não menos importante, o drink mais famoso do Brasil: a caipirinha. Tendo como base a tradicional cachaça, a caipirinha possui várias versões, sendo a mais comum a sua mistura com limão tahiti e açúcar.

Sendo originada no interior de São Paulo, a Caipirinha é uma bebida irresistível e que virou um símbolo da tradição brasileira e procurada pela maioria dos turistas que visitam o nosso país.

Ela é a bebida brasileira mais famosa do mundo, justamente pela sua combinação de sabores, além de harmonizar em diversas ocasiões, seja acompanhada de uma feijoada ou por um tradicional churrasco brasileiro.

E aí, gostou de conhecer mais sobre os melhores drinks brasileiros? Então aproveite para ler outros conteúdos do nosso blog!

Atendimento ao cliente Segunda à sexta, das 8h às 18h
(16) 2102-0350 (ramal 371)

Os valores anunciados são exclusivos para compras online