Conheça os tipos de cervejas mais indicadas para consumir no verão

O verão está chegando, para a alegria de muitos brasileiros. A estação mais quente do ano é a época ideal para tomar aquela cervejinha trincando de gelada para refrescar o calor intenso.

Mas você sabe quais os tipos de cerveja que são as mais indicadas para consumir no verão?

Neste post, vamos mostrar quais as cervejas ideais para essa estação do ano. Você vai saber a diferença de cada cerveja e quais são as mais adequadas para degustar com clima quente.

Aprecie esse texto e já vá preparando o cooler:

CERVEJAS LAGER

As cervejas da família Lager são as mais consumidas no mundo. É um tipo de cerveja fermentada em baixas temperaturas, entre 6º e 12º graus. Sua graduação alcoólica fica, geralmente, entre 4 e 5% da composição da cerveja.

As cervejas da família Lager representam 99% das vendas no Brasil.

E isso tem uma explicação: O Brasil é um país tropical. As temperaturas altas predominam na maior parte do ano. Tirando algumas regiões, onde o inverno costuma ser mais rigoroso, a cerveja geladinha é uma ótima pedida em qualquer estação do ano nas diversas regiões do país.

Por isso, quando falamos de cervejas para o verão, as cervejas Lager são ideais para essa época. Veja alguns exemplos de cerveja Lager:

Pilsen
As cervejas Pilsen tem seu aroma e sabor acentuados pelo lúpulo.
Sua característica principal é sua cor clara, leve sabor amargo e baixo teor alcoólico.
A produção da cerveja Pilsen contém apenas quatro ingredientes: malte de cevada, lúpulo, água e levedura.
É uma boa pedida para o verão, pois traz o verdadeiro sabor das cervejas puro malte.

American Lagers
Aqui no Brasil, as cervejas American Lager são as mais consumidas. Quem nunca viu ou degustou uma das marcas famosas como Skol, Brahma, Itaipava ou kaiser, por exemplo?
Elas são modelos de cerveja American Lager, mas no senso comum elas são confundidas como Pilsen.
Essas cervejas têm características como pouco amargor, aroma suave, cor dourada e cristalina. As cervejas American Lager são cervejas que precisam estar bem geladinhas para degustar.
Ou seja, cerveja American Lager e verão é a combinação perfeita!

Premium Lager
As cervejas Premium Lager se assemelham aos modelos American Lager.
No entanto, a diferença está na composição da cerveja com mais lúpulo e malte. Ela tem características como coloração ouro pálido, limpa e brilhante.
É uma cerveja leve, refrescante e com média graduação alcoólica.

COOLER CHEIO E PARTIU PISCINA!

Agora que você já viu qual cerveja combina com o verão, é hora de preparar o cooler e encher de cerveja para degustar na beira da piscina jogando conversa fora com os amigos.

No Museu da Gula, temos diversos tipos de cervejas nacionais e importadas para você aproveitar o verão degustando a melhor cerveja.

Navegue pela nossa Loja Virtual e confira as melhores opções de cervejas!