Museu da Gula

Dicas

» Veja mais

Molho Barbecue: 6 truques para incluí-lo nas suas refeições

 

 

O molho barbecue é muito famoso nos Estados Unidos e, no último ano, desembarcou no Brasil para se tornar um dos molhos preferidos dos brasileiros.

Há diferentes receitas para esse molho e a maioria inclui óleo, ketchup, pimenta, vinagre, limão, açúcar, molho inglês, cebola.

Ele é um molho que combina com carnes e churrasco, por seu gosto ser bastante típico defumado de churrasco, levemente picante e agridoce. 

O molho barbecue é muito versátil e você pode incluir nas suas refeições para deixar tudo ainda mais saboroso, aprenda:


1. COSTELINHA DE PORCO 

Essa combinação é perfeita. Fazer a costelinha de porco regada ao molho barbecue fica delicioso. Seja na churrasqueira ou no forno, o molho barbecue se torna mais pastoso e gruda na carne, deixando a carne com sabor de defumado. Ela vai muito bem com uma cerveja especial artesanal.


2. CHURRASCO 

Claro que não poderia faltar essa opção para você comer com molho barbecue. A carne de churrasco é a opção preferida dos americanos, lembrando que o churrasco deles é bem diferente do nosso. 

Entretanto, o nosso churrasco também é uma boa pedida para comer com esse molho defumado. O barbecue com a farinha de mandioca dão aquele toque final especial em um entrecot, maminha, picanha e claro, na costela de gado.


3. ALMÔNDEGAS AO MOLHO BBQ 

Asse as almôndegas no forno de forma habitual, como você sempre assa. Quando já estiver pronto, retire do forno e regue as bolinhas de carne com molho barbecue. Leve de volta ao forno e asse por mais 10 minutos até que o barbecue fique com a consistência de caramelo. O sabor irá se infiltrar na carne, deixando a almôndega saborosa. Ela vai muito bem com um vinho tinto fino.


4. HAMBÚRGUER 

O novo ketchup do burger é o molho barbecue. Ele realmente cai muito bem nos hambúrgueres artesanais que são a febre do momento no Brasil. O molho barbecue vai muito bem dentro do burger, junto com a carne e também como molho para mergulhar as batatas fritas e os anéis de cebola. Um burger combina com uma boa cerveja artesanal de qualidade.


5. SALADA COM MOLHO BBQ 

Você gosta mesmo é de uma saladinha? Não tem problema. O mix de folhas, vegetais, ovo e queijo ficam com um sabor defumado delicioso. Chega de comer salada sem gosto, adicione o molho barbecue e coma um alimento gostoso, sem precisar sair da dieta.


6. COXINHA DE FRANGO FRITA 

Tem algo melhor do que comer com a mão aquelas coxinhas de frango fritas bem sequinhas? Além de você temperar bem as coxinhas antes de fritar, você pode esquentar o molho barbecue e servir ao lado das coxinhas para ser usado para mergulhá-las a cada mordida.


Se você busca um molho barbecue de qualidade navegue pela nossa loja online e veja as opções que temos disponíveis.

Além disso, nós temos bebidas que são o acompanhamento perfeito para harmonizar com esses pratos com molho barbecue.

Aproveite agora e faça suas compras com segurança para receber seus produtos aí no conforto de sua casa!

 

Atendimento ao cliente Segunda à sexta, das 8h às 18h
(16) 2102-0350 (ramal 371)

Os valores anunciados são exclusivos para compras online