Presentear com uma assinatura de um clube vinhos é algo inesquecível

Presentear alguém é algo bom: todos se sentem bem, quem dá e quem recebe. Ainda mais quando o presente é uma assinatura do Clube Box Museu da Gula. Daí, o presente se torna inesquecível.

Além de poder escolher um dos planos no conforto da sua casa, quem recebe de presente um Clube Box ganha em sua casa uma caixa com muito mais do que vinhos: ganha também amor, afeto, carinho, encanto, admiração... Enfim, um pacote ideal para se receber de presente, não é?

Acesse aqui e saiba mais!

Mas porque é tão bom dar presentes?

A princípio, tem a ver com a fisiologia e os seus hormônios. Pois quando temos um momento de amor em nossas vidas, há a liberação dos hormônios oxitocina e serotonina. Mas também envolve a psicologia.

A oxitocina

Conhecido como o hormônio do amor, ele estimula a confiança, a ligação social entre os seres, a empatia. Não apenas isso, pode reduzir o medo e a ansiedade, possui efeitos antidepressivos, aumenta o poder de se concentrar e a confiança em si e no outro.

Além disso, tem impacto no corpo humano atuando como um anti-inflamatório e no combate ao stress.

Serotonina

Esse hormônio regula o humor, influencia na sensação de felicidade, e reduz a ansiedade. Ele também faz bem para regular o sono, contribui para o sentimento de pertencimento e de aceitação.
Ainda mais, ajuda a regular o sistema gastrointestinal, o metabolismo dos ossos e faz bem para o coração.

Psicologicamente falando

É uma maneira de mostrar gratidão, expressar o quão alguém é importante. Ou seja, dizer ao outro que você se importa. Dar e receber presentes traz benefícios emocionais e traz vantagens para o nosso estado mental.

O ato de presentear

Primeiramente, saiba que a tradição de presentear alguém querido vem desde o tempo do homem das cavernas. Esse ato mostrava uma aptidão para cuidar do outro. Naquela época, as lembranças podiam ser ossos e pedras mais raras.

Os líderes das tribos davam presentes às pessoas que realizavam algum feito importante para o bem comum. Por certo, era um símbolo de uma conquista.

Ainda nas antigas civilizações, o presente cumpria um papel importante nas comunidades. Sem dúvida, era um sinal de respeito e parte essencial na formação de uma família. Dessa forma, um manifesto de afeição.

Presentear no Egito antigo

O dia da coroação de um faraó era mais importante do que o dia de seu nascimento. Esse dia se tornava o seu "aniversário". Isso porque era o dia em que o faraó se convertia em um Deus, com uma nova vida. Joias e produtos da colheita estavam entre os presentes, e é claro, muito vinho.

Os antigos egípcios também enterravam muitos presentes com os mortos, pois achavam que isso os ajudaria em sua transição para a vida após a morte.

Na Grécia antiga

Foi onde surgiu a tradição de assoprar velinhas no aniversário. Na mitologia grega, o ato valia como o envio de uma mensagem aos Deuses para protegerem o aniversariante. Assim sendo, dessa prática surgiu o costume de fazer um pedido ao assoprar as velas do bolo.

E na Roma antiga?

Era uma tradição presentear os imperadores no festival de Saturnália. A festa dedicada a homenagear o deus Saturno era realizada de 17 de dezembro até 23 de dezembro. Entre os presentes estavam, figo, bolos de mel, tâmaras e, adivinhe só: vinho!

Presentear durante a Idade Média

Tido como um símbolo de poder, uma forma mostrar lealdade ou um meio de conquistar o afeto. Assim, o presente podia ser romântico e simbólico, como uma serenata. Ou com alto valor, como livros, muito caros na época, e até gado.

Clube Box do Museu da Gula: o melhor presente

Agora, imagine aquele ente querido ou um de seus amigos ganharem uma assinatura do Clube Box do Museu da Gula de presente. Sério, imagine só...

Todo mês, o nosso sommelier escolhe 3 vinhos de alta qualidade para comporem o Box. Logo depois, o nosso time prepara um material exclusivo sobre os vinhos para enviar no Box.

Mais ainda: a pessoa receberá dicas de harmonização e brindes únicos, no conforto de casa. Em resumo, é mais do que um agrado, é uma mostra de amor, valor e respeito.

Então, quer dar um presente incrível à alguém? É simples, visite o site do Clube Box do Museu da Gula, escolha um plano e se torne o melhor presenteador do mundo.