Museu da Gula

Dicas

» Veja mais

Quais são as melhores combinações de bebidas?

 

 

Não é preciso ser expert em bebidas ou fazer um curso de barman para fazer boas combinações. Ainda que muitos apreciadores hesitem em fazer misturas, algumas combinações podem proporcionar sabores incríveis às bebidas.

Veja neste artigo, algumas opções de combinações de bebidas e como você pode fazer drinques fabulosos para sua confraternização ou para apreciar de forma individual no conforto do seu sofá: 


VODKA

A vodka é uma bebida originária da Rússia e da Polônia. É um destilado incolor que possui alta concentração alcoólica em sua composição. Assim sendo, muita gente prefere fazer combinações com a vodka para dar uma quebrada no seu gosto amargo. 

Desse modo, a vodka possui um leque de opções para combinações que dão muito certo.

Veja algumas: 
•    Vodka com coca e limão;
•    Vodka com água tônica;
•    Caipirinha de vodka;
•    Batidas de vodka.

Também é possível fazer maravilhosos coquetéis utilizando a vodka como um dos ingredientes. Assim, vale a pena adquirir uma garrafa de vodka e explorar as diversas combinações de drinks que são possíveis de se fazer com esta bebida. 


WHISKY

Muitos dizem que Whisky só é bom puro ou com gelo. Sim, realmente essa bebida é deliciosa sem adição ou combinação de nenhum ingrediente especial. Mas pode proporcionar uma experiência incrível se, de vez em quando, você ousar em fazer algumas combinações.

Veja abaixo, algumas opções de mistura em uísque:
•    Whisky com mel;
•    Whisky com gelo de água de coco;
•    Whisky com guaraná;
•    Whisky com limão;
•    Whisky com água tônica.

Ou seja, você pode aproveitar uma boa garrafa de Whisky e de vez em quando experimentar essas combinações!


CONHAQUE

O conhaque é uma bebida derivada do vinho, também com grande concentração alcoólica. É uma ótima bebida para ser degustada em dias frios. Entre as combinações dessa bebida, podemos destacar:

Conhaque com bebidas quentes: essa é uma opção bem bacana de mistura com conhaque. Você pode experimentar a combinação de café ou até mesmo chocolate quente para degustar seu conhaque;

Conhaque com sucos e refrigerantes: você pode misturar o conhaque na tradicional Coca-Cola com pedras de gelo ou então fazer a combinação da bebida com suco de abacaxi e laranja, por exemplo;

Conhaque com champanhe: você também pode misturar 90 ml de champanhe e 10 ml de conhaque e conferir o resultado dessa mistura. 


SAQUÊS

Outra bebida que traz bastantes opções para combinações são os saquês. A bebida originária do Japão faz muito sucesso em terras brasileiras. E ela pode proporcionar combinações bem interessantes. Veja abaixo, algumas opções:

Caipirinha de saquê: em bares, é bastante comum essa bebida. Nela, é extraído o suco da fruta (kiwi, abacaxi, morango, limão etc.) e feito a mistura com o saquê e um pouco de açúcar. Com umas pedrinhas de gelo fica perfeito!

Batida de saquê: outra opção bem bacana é experimentar as batidinhas de saquê. Essa bebida é ideal para quem gosta de drinks adocicados. Basta escolher a fruta (morango, coco, abacaxi etc.) e misturar com saquê, leite condensado e gelo. 


Gostou destas combinações? Navegue pela nossa loja virtual e encontre tudo que precise para as suas combinações!

 

Atendimento ao cliente Segunda à sexta, das 8h às 18h
(16) 2102-0350 (ramal 371)

Os valores anunciados são exclusivos para compras online