Museu da Gula

Dicas

» Veja mais

Saiba por que cervejas artesanais são uma ótima opção de presente

 

 

A cerveja artesanal abriu um mercado totalmente novo, diferenciado e exclusivo. Os verdadeiros apreciadores de cerveja não querem mais os sabores comuns das bebidas totalmente industrializadas e fabricadas em massa. Eles buscam outros paladares e uma história por trás da cerveja.

Seja para presente de aniversário, Natal, formatura ou até como uma lembrança a um amigo especial, a cerveja artesanal é aquele presente que não tem como errar.

Esse produto teve seu nascimento nos Estados Unidos e na Europa, lá na década de 1970. Entretanto, foi somente nos últimos dez anos que a cerveja artesanal conquistou o paladar dos brasileiros. Esse fator se deu pela facilidade de comprar insumos para fabricar a cerveja. Hoje, você pode ver pequenas cervejarias de bairro ou de regiões fazendo o maior sucesso.

Descubra por que as cervejas artesanais são um dos melhores presentes para você deixar algum apreciador dessa bebida feliz!


CERVEJA ARTESANAL É EXPERIÊNCIA

O ato de provar uma cerveja artesanal é uma completa experiência. É necessário limpar as papilas gustativas, deixar a cerveja na temperatura perfeita (indicada no rótulo), escolher o copo certo e ir, a cada gole, descobrindo um novo sabor, uma nova lembrança, um novo gosto. Isso porque existem mais de 200 estilos diferentes de cerveja e eles se diferenciam muito das tradicionais cervejas encontradas no mercado.


O AMARGOR É UM PONTO QUE PODE SER ESCOLHIDO

Existe uma característica da cerveja que é muito apreciada para aqueles que amam experimentar novos sabores da bebida: o amargor. Existe uma escala, o IBU – International Bitterness Unit, que tem números de 0 a 100. Quanto mais perto do 0 menos amarga a cerveja é.

Esteja atento a essa escala para que você consiga escolher o amargor ideal que quer presentear o seu amigo ou amiga.


MAIS MALTE E LÚPULO

Esses dois ingredientes são encontrados com maior concentração dentro das receitas de cervejas artesanais. Por isso, o sabor pode ser bastante diferente quando comparado às cervejas tradicionais.


FERMENTAÇÃO ESPONTÂNEA

Olha aqui uma experiência falando mais alta novamente. As opções Sour Ale e Sour Beers possuem fermentação espontânea, e por isso apresentam mais acidez a cada gole. Isso oferece uma explosão de sabor na boca, trazendo para um paladar mais ácido.


TEOR DE ÁLCOOL

Comparada a outras bebidas, a cerveja tem baixo teor de álcool. Mas nem todas as cervejas artesanais são assim. Alguns rótulos podem revelar teores mais elevados, o que é muito indicado para os apreciadores que têm experiência com essa densidade de álcool.


TEM PRODUÇÃO PEQUENA

O que torna a cerveja artesanal ainda mais exclusiva, sem considerar o sabor único engarrafado em cada tipo desta bebida, é a produção. Para ser artesanal, a cerveja deve ter uma produção máxima de 416 mil litros por mês, o que, a níveis de produção, é muito inferior às produções de cervejas industrializadas de grande porte.

Para fins de comparação, as grandes produtoras de cerveja fabricam 6,5 bilhões de litros por mês.


COMPRE SEM SAIR DE CASA

Para que esse presente especial se torne prático, saiba que você pode comprar cervejas artesanais pela internet e receber aí no conforto da sua casa. A entrega é feita com todo o cuidado, para que a garrafa chegue com toda a segurança para você!

Navegue pelo nosso site, conheça nossa carta de cervejas artesanais e escolha o presente perfeito para os seus amigos!

Atendimento ao cliente Segunda à sexta, das 8h às 18h
(16) 2102-0350 (ramal 371)

Os valores anunciados são exclusivos para compras online