Museu da Gula

Dicas

» Veja mais

Vermouth: conheça 4 formas incríveis de utilizar essa bebida

 

 

No Brasil, o Vermouth ainda é considerado uma bebida desconhecida, embora esteja presente em muitos drinks de coquetelaria. Neste artigo, você conhecerá 4 formas incríveis de utilizar essa bebida. Acompanhe!


O QUE É O VERMOUTH?

Trata-se de uma bebida de origem italiana que começou a ser comercializada em 1786. Possui de 70 a 80% de vinho em sua composição e pode ganhar diferentes aromas e sabores de acordo com a sua complementação.


PODE SER BEBIDO PURO?

Para ser criado o Vermouth, pode-se usar ervas, sementes, raízes ou flores para a complementação. Faz-se a infusão no vinho e, voilà, o Vermouth está pronto. Depois disso, a bebida recém-preparada pode ajudar a compor coquetéis, mas também pode ser tomada pura.


4 FORMAS DE SE UTILIZAR ESSA BEBIDA

Abaixo, seguem 4 formas de utilizar o Vermouth.


1. MANHATTAN

O Manhattan é um drink forte que é conhecido por ser o preferido do Al Capone. Para prepará-lo, você vai precisar de whisky, Vermouth tinto, ambos da sua escolha, e Angostura.

É preciso resfriar o recipiente e, para isso, você pode colocar gelo no copo e girá-lo rapidamente com uma colherzinha. Depois de tirar o excesso de água, coloque 50 ml de whisky e cerca de 25 ml de Vermouth tinto. Para terminar, coloque 4 gotas de Angostura.


2. AMERICANO

Justamente por ser muito popular para os estadunidenses, o drink, que usa 1 dose de Campari, 1 de Vermouth suave e água com gás, é conhecido como Americano.

Comece colocando gelo no copo, depois a dose de Campari e a dose de Vermouth suave.

Encha o copo com a água com gás e torça a casca de laranja dentro do drink, passando-a nas bordas do copo e colocando-a na bebida. Mexa bem. Agora você tem uma bebida irresistível.


3. NEGRONI

Quem conhece o drink Americano mas prefere uma bebida mais forte vai se interessar pelo Negroni, que também utiliza o Campari em sua composição. A diferença é que utiliza mais álcool e é preciso acionar gin.

Você vai precisar de 30 ml de Campari, 30 ml de Vermouth doce (Rosso) e 30 ml de Gin London Dry.

Adicione uma medida de um desses três itens. Então, adicione outra medida e então a última, mexendo quando terminar.

Coloque gelo no recipiente onde você vai tomar a bebida e faça um twist com a casca de laranja. Pronto, o drink está pronto para ser tomado.


4. DRY MARTINI

O Dry Martini é bastante forte e seco, então, vale dizer que não é qualquer pessoa que vai gostar da bebida. É um drink que usa gin, Vermouth seco e azeitonas.

Para começar, coloque gelo em um mixing glass e coloque gelo e água na taça martini, para resfriá-la.

Tire o excesso de água do mixing glass e acrescente 85 ml de gin, para então colocar apenas 15 ml de Vermouth Dry. Mexa bem para que o coquetel fique bem gelado, ok?

O próximo passo é tirar o gelo e a água da taça onde o drink será servido e, fazendo uso do strainer e de uma peneira, coar a bebida para a taça. Depois, coloque uma azeitona.


Quer comprar bebidas com bom preço e um excelente catálogo de opções sem sair de casa? Acesse agora em nossa loja virtual!

 

Atendimento ao cliente Segunda à sexta, das 8h às 18h
(16) 2102-0350 (ramal 371)

Os valores anunciados são exclusivos para compras online