Museu da Gula

Dicas

» Veja mais

Vodkas saborizadas: 5 sabores que você precisa experimentar

 

 

Com imponência, tradição e respeito, a vodka é uma das bebidas mais consumidas em todo o planeta. Seu nome significa “aguinha” ou “pequena água” em russo, nação onde surgiu, em meados do século XVI.

Devido ao seu teor alcoólico, já foi usada como antisséptico e estimulante a soldados durante períodos de guerra, além de acabar se tornando a favorita de diversos personagens históricos.

Com o passar dos anos, as pessoas e destilarias foram aperfeiçoando a receita e incluindo novos aromas e sabores, dando surgimento às vodkas saborizadas. Alguns sabores merecem destaque especial, e é exatamente por isso que separamos exclusivamente para você os 5 sabores que você precisa experimentar. Confira:


LIMÃO

Talvez o mais tradicional sabor infuso nesse tipo de bebida, as vodkas com sabor limão agradam pela sua refrescância e praticidade para produzir drinks. Alguns exemplares famosos são a Absolut Citron e a Skyy Infusions, porém, muitas outras marcas investem nesse tipo de espírito, inclusive super premium como é o caso da Belvedere Citrus.

Alguns drinks interessantes de serem feitos são a clássica Caipirinha e Vodka Tônica.


BLUEBERRY

Adocicada, levemente azeda e muito saborosa. É assim que toda vodka de blueberry deveria ser descrita, uma vez que é excelente para se tomar pura, com bastante gelo, ou em drinks especiais. Entre as marcas que oferecem esse tipo de sabor estão a sueca Absolut e a tradicional Stolichnaya.

Algumas misturas dessa vodka que agradam muitos paladares são a Caipirinha, seja a tradicional ou com o próprio blueberry, e com morangos e água com gás.

Uma dica interessante para aqueles que buscam esse sabor é experimentar alguns coquetéis alcoólicos de vodka produzidos em solo nacional.


COCO

Uma grande pedida quando o objetivo são drinks refrescantes em um dia ensolarado de verão, as vodkas saborizadas com coco são excelentes para se consumir extremamente geladas. O exemplar mais famoso de marcas que apostam nesse produto é a francesa Ciroc.

Por acentuar bem o sabor da fruta, os drinks com água de coco são perfeitos para se utilizar essa vodka. Alguns exemplos são batidas de coco e também o Condessa, a clássica mistura de:

- Vodka;
- Melancia;
- Água de coco;
- Hortelã.


FRUTAS VERMELHAS

Queridinha de muitos por sua doçura e extravagância, a vodka de sabor frutas vermelhas é essencial para qualquer bar de quem aprecia um drink muito bem preparado. Não se pode, porém, confundir com os famosos coquetéis alcoólicos feitos com vodka em nosso país, que possuem teor alcoólico mais baixo, em torno de 15%.

Caipirinha de Morango, Strawberry Vodka Tonic ou até mesmo drinks cítricos como Screwdriver ficam incríveis com essa saborização.


PÊSSEGO

As vodkas saborizadas de pêssego se destacam pelo seu adocicado inconfundível. São ideais para serem tomadas puras ou misturadas com:

- Chá gelado;
- Guaraná, seja o refrigerante ou o suco;
- Água tônica ou com gás.

Algumas marcas que investem bastante nesse sabor são a sueca Absolut (Apeach) e a francesa Ciroc.

Se você gostou deste conteúdo, não deixe de conferir o nosso blog para mais artigos, dicas e receitas incríveis!

Atendimento ao cliente Segunda à sexta, das 8h às 18h
(16) 2102-0350 (ramal 371)

Os valores anunciados são exclusivos para compras online