Vinhos

Imagem meramente ilustrativa.

Em caso de dúvida, por favor entre em contato conosco através de nosso SAC.

País de origem: Argentina

Vinho Achaval Ferrer Quimera 750 ml.

Indisponível no momento

Descrição do Produto

Produto: Vinho Achaval Ferrer Quimera 750 ml.

Produtor:
Achaval Ferrer

País:

Tipo:
Tinto

Volume:
750 ML

Graduação Alcoólica:

Uva
: 38% Malbec, 34% Merlot, 24% Cabernet Sauvignon e 14% Cabernet Franc

Elaboração
: Assim como o ser mitológico, o Quimera de Achaval-Ferrer é fruto da junção de distintos ingredientes (uvas e vinhedos neste caso) em busca da utopia da perfeição. Um vinho desenhado pelo talentoso enólogo italiano Roberto Cipresso.

Temperatura de serviço
: 17%

Corpo
: Encorpado

Maturação:
amadurece cerca de 12 meses em barricas de carvalho francês (a maioria delas de 2º uso e cerca de 40% novas).

Descrição:
De cor púrpura profunda, apresenta um leque aromático de grande pureza e complexidade, com notas de frutas negras, flores, especiarias variadas, nuanças minerais, tostadas, couro, tabaco, chocolate negro... Na boca, há densidade e concentração com elegância, taninos de alta qualidade e frescor na medida exata para potencializar seus sabores e persistência. Soberbo! Faz tremer muitos Bordeaux famosos.

Harmonização:
Ideal para acompanhar cordeiro assado, churrasco e pratos de carnes vermelhas em geral. Recomendamos decantar este vinho cerca de uma hora antes de beber-lo.

Premiação:

“Achaval Ferrer esta fortemente estabelecida como uma das referências do vinho Argentino.” (Jay Miller, Wine
Advocate/Robert Parker).

Produtos Relacionados