Museu da Gula

Dicas

» Veja mais

Gin: confira dicas de coquetéis sensacionais com esse drink

 

 

O Gin pode ser degustado de diversas maneiras. Uma das receitas mais simples e famosas e com água tônica, algumas rodelas de limão e gelo. Fácil, rápido e refrescante.

No entanto, queremos mostrar alguns drinks diferentes. E, buscamos duas receitas consagradas no mundo todo para dicas de coquetéis com Gin.


Negroni

 

 

A origem desse drink é de 1919, em Florença, na Itália, quando Camillo Negroni pediu ao seu amigo, o barman Forsco Scarselli do Caffe Casoni, que deixasse seu drink favorito, o Americano, mais forte. O barman trocou a água com gás pelo gin, adicionou uma lasca de laranja, e desde então a bebida se popularizou.

De fato, a família Negroni se aproveitou do sucesso do coquetel, fundando a Destilaria Negroni em 1919, em Treviso, Itália, onde produziu uma versão pronta da bebida, vendida com o nome de Antico Negroni. A destilaria está aberta ainda hoje, sob a propriedade de uma nova família.

Receita:
• 50 mL de Gin
• 50 mL de Campari
• 50 mL de Vermute doce
• 1 fatia de laranja
• Cubos de Gelo

Preparo:
Adicione o Gin, o Campari e o Vermute doce a um copo cheio de de gelo e mexa até esfriar bem. Sirva em um copo com cubos de gelo grandes. Enfeite com uma casca de laranja, sirva e delicie-se.


Hanky Panky 

 

 

O Hanky Panky é um coquetel delicioso que deixará seu paladar fascinado. A estrela desta receita é a Fernet-Branca, um digestivo italiano à base de ervas que, muitas vezes, é chamado de "o aperto de mão do barman". Ele cede um toque amargo à combinação de Gin e Vermute doce e, por isso, é visto como uma bebida única.

O Hanky Panky foi criado pela barmaid Ada "Coley" Coleman, no American Bar do Savoy Hotel de Londres, entre 1903 e 1923. Um dos frequentadores de Coley era o ator e escritor Sir Charles Henry Hawtrey que, segundo Coley, foi um dos melhores juízes de coquetéis que conheceu.

Ela preparou essa bebida para ele, que após degustar, disse: "Por Deus! Esse é um verdadeiro ‘hanky-panky’!" Coley se aposentou em 1925, mas seu legado sobrevive por meio dessa bebida, em parte graças à sua inclusão no famoso "The Savoy Cocktail Book" de Harry Craddock, impresso em 1930.

Receita:

• 50 mL de Gin
• 50 mL de Vermute doce
• 3 colheres (splashes, goles) de Fernet-Branca
• Gelo em cubos
• Opcional: uma colher de suco de laranja fresco
• Enfeite: 1 casca de laranja

Preparo:
Em um copo grande cheio de gelo, adicione o Gin, o Vermute doce e a Fernet-Branca. Adicione uma colher de suco de laranja, se desejar. Mexa bem, por pelo menos 30 segundos.

Coe em um copo de coquetel resfriado. Torça uma casca de laranja sobre a bebida para extrair seus óleos e, em seguida, coloque-a sobre a borda como enfeite. Sirva e aproveite.


E agora?

Visite a nossa loja e escolha o Gin ideal para o seu próximo coquetel.

E agora que você já sabe preparar esses drinks, confira algumas curiosidades sobre o Gin. Você sabe como surgiu o Gin? Qual o processo de fabricação? Visite esse post para saber mais sobre a origem e a produção dessa bebida.
 

Atendimento ao cliente Segunda à sexta, das 8h às 18h
(16) 2102-0350 (ramal 371)

Os valores anunciados são exclusivos para compras online