Museu da Gula

Dicas

» Veja mais

Vodka: confira três drinks famosos nos filmes e na TV

A vodka é uma bebida versátil. Pode ser servida só com energético ou usada em batidas de frutas. De fato, seu sabor é sempre único.

Mas o Museu da Gula foi além. Então fomos atrás de drinks ao redor do globo e que fizeram sucesso na TV ou no cinema para lhe trazer receitas simples e sem iguais.


Cosmopolitan

Também chamada de Cosmo, a origem mais aceita desse drink é a de Toby Cecchini, do The Odeon em Manhattan, no ano de 1987. Mas ele ficou famoso mesmo, na série de TV dos anos 90 Sex and the City.

A mistura tem sabor suave e cor vibrante. Além disso, o mix entre o azedo do cranberry e doce do xarope de açúcar vai lhe deixar encantado.

Receita:
50 mL de vodka
50 mL de suco de 100% cranberry
25 mL de Cointreau
25 mL de suco de limão
1 colher de chá de xarope de açúcar
1 rodela de limão
5 cubos de gelo
1 casca de limão torcida

Preparo:
Coloque a vodka, o suco de cranberry, o Cointreau, o suco de limão, o xarope de açúcar em uma coqueteleira com gelo.

Pois agora é só agitar até esfriar bem e coar o líquido em uma taça de martini. Esprema a rodela de limão, enfeite com a casca de limão torcida e sirva.


White Russian

Foi inventado por Gustave Tops em 1949, um barman belga, no Hotel Metropole, em Bruxelas. Porém, ficou famoso no filme O Grande Lebowsky, de 1998, em que é visto sendo bebido diversas vezes.

A parte Russian do nome do se deu por causa do seu item principal: a vodka. Já o White provém do creme branco misturado à bebida. Essa é uma mistura simples, porém marcante, confira!

Receita:
100 mL de vodka
40 mL de licor de café
60 mL de creme de leite ou 30 mL de leite + 30 mL de creme de leite
5 cubos de gelo

Preparo:
Adicione o gelo ao copo, a vodka e o licor de café.
Agite bem o creme de leite ou a mistura de leite com o creme de leite para que fique cremoso e coloque por cima. Pronto! Agora é só servir!


Vodka Martini ou Vésper Martini

Como já lhe dissemos aqui, James Bond era um grande bebedor de champagne. No entanto, ele adora uma Vodka Martini também, sendo visto pela primeira vez nas mãos do 007 no livro Cassino Royale, em 1953. O próprio Bond deu a receita para que o garçom preparasse a bebida como descrito abaixo.

Receita:
60 mL de gin
20 mL de vodka
um splash de vermute branco seco
3 cubos de gelo
1 casca de limão torcida

Preparo:
Em uma coqueteleira, coloque o gelo, adicione o gin, a vodka, e um splash de vermute branco seco. Agite até que o drink fique gelado.

Logo após, coe o líquido em um copo de martini, coloque a lasca de limão torcida e pronto! Delicie-se!


Em busca da vodka perfeita

Pois saiba que temos diversas vodkas para o seu próximo drink. Para escolher, visite a loja do Museu da Gula e veja as nossas opções.

Mas se você preferir um drink de vodka que dê menos trabalho, leia este post. Nele você vai encontrar dicas vodkas saborizadas.

Atendimento ao cliente Segunda à sexta, das 8h às 18h
(16) 2102-0350 (ramal 371)

Os valores anunciados são exclusivos para compras online